quinta-feira, 28 de julho de 2022

Fanfarão: Zelensky posa para Vogue e é atacado nas redes por espetacularizar a guerra.

0

 

    O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está sendo criticado pela "espetacularização da guerra" após ter posado ao lado da esposa, Olena Zelenska, para a revista de moda "Vogue" em meio ao conflito do país com a Rússia. Olena será a capa de outubro da edição norte-americana da revista. Nas fotos e filmagens, Zelensky aparece de mãos dadas e ao lado da esposa e chega a sorrir em um vídeo. Já Olena posa próximo a soldados, perto de barricadas de areia na residência oficial do governo ucraniano, ao lado de um avião destruído e com o marido. A matéria foi feita pessoalmente na capital Kiev pela jornalista Rachel Donadio neste mês. As fotos foram tiradas pela fotógrafa estadunidense Annie Leibovitz.

 

    A reportagem digital, com o título "Retrato de coragem: a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska", divulgada ontem no site da Vogue, aborda a relação de Zelensky com Olena e também a situação da guerra no país. "O lar também é a linha de frente. (...) Posso fazer isso [ficar na Ucrânia] por uma parte do nosso povo, por uma parte significativa. (...) Mas para mulheres e crianças, minha esposa estar aqui é um exemplo. Acredito que ela desempenha um papel muito poderoso para a Ucrânia, para nossas famílias e para nossas mulheres." 

 

    Na entrevista, Zelensky voltou a pedir que todos os países apoiem a Ucrânia e minimizou as alegações da importância do gás russo para a geração de energia na Europa. "Serei muito honesto e talvez não muito diplomático: o gás não é nada. Covid, mesmo a covid não é nada quando comparada com o que está acontecendo na Ucrânia. (...) Apenas tente imaginar o que estou falando acontecendo com sua casa, com seu país. Você ainda estaria pensando em preços de gás ou preços de eletricidade?", disparou. 

 

    O presidente ucraniano também disse se preocupar com a sua esposa e os dois filhos que tem com Olena. "Como qualquer homem comum tenho me preocupado muito com eles [família], com sua segurança. Eu não queria que eles fossem colocados em perigo. (...) Não é sobre romance. É sobre horrores que estavam acontecendo aqui na periferia de Kiev e todos aqueles horrores que estão acontecendo agora em nosso país, em territórios ocupados. (...) Mas é claro que estou sentindo falta deles. Eu queria tanto abraçá-los. Eu queria poder tocá-los."

 

    Ele acrescentou dizendo ter orgulho da esposa. Ela tem uma personalidade forte para começar. E provavelmente ela é mais forte do que pensava que era. E essa guerra... bem, qualquer guerra provavelmente trará qualidades que você nunca imaginou ter. (...) Claro que ela é meu amor. Mas ela é minha maior amiga. (...) Olena é realmente minha melhor amiga. Ela também é patriota e ama profundamente a Ucrânia. É verdade. E ela é uma excelente mãe.

 

Fonte: Uol.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design