sexta-feira, 15 de julho de 2022

Família de Marcelo Arruda foi surpreendida com conclusão do relatório e vê pressa para não apontar crime político, diz advogado.

0

 

    O advogado da família de Marcelo Arruda, Ian Vargas, falou com o blog da jornalista Andréia Sadi, no portal G1, sobre as conclusões do inquérito que investigou a morte do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu no último domingo (10). A defesa e a família repudia indiciamento do policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, que baleou e matou Marcelo, por crime que não seja político.

 

    Em relatório apresentado nesta sexta (15), a Polícia Civil conclui que não houve motivação política no crime.

 

    “A defesa entende que houve motivação política, crime de ódio. Até os familiares do acusado relataram que ele chegou gritando [contra Lula e a favor de Bolsonaro]”, disse Vargas.

 

    A defesa diz que o Ministério Público vai ter autonomia para inserir motivação política, que considera notória. "A defesa vai reafirmar que foi motivação política e que vamos levantar quem é a pessoa que informou Guaranhos sobre a festa temática do PT”, afirma o advogado.

 

    A defesa também acredita que a apuração de informações sobre o crime foi feita em tempo insuficiente para determinar a natureza do crime. “Tivemos a informação de que a perícia do celular do Jorge foi encaminhada ontem [quinta-feira (14)], e agora já apresentam relatório?”, questionou.

 

Fonte: Brasil 247.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design