sexta-feira, 1 de abril de 2022

Janela partidária: pelo menos 30% dos deputados estaduais do Ceará trocam de partido em 2022

0

14 dos 46 deputados estaduais do Ceará anunciaram até o momento trocas de partidos políticos durante o período de janela de troca partidária, que começou no último dia 3 de março e encerra nesta sexta-feira (1º) de abril. O levantamento foi feito pelo g1. 

 

A janela partidária é o intervalo de 30 dias, que acontece seis meses antes da eleição, quando a legislação concede a deputados federais, estaduais e vereadores a possibilidade de trocar de partido, se desejarem, sem o risco de perder o mandato.

 

No Ceará, o partido que mais recebeu novas filiações foi o União Brasil, sigla criada em novembro de 2021, após a junção entre Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), que recebeu quatro novos candidatos. O Partido dos Trabalhadores (PT), vem em seguida, com três novos deputados.

 

Em contrapartida, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) foi o único partido que perdeu mais de um deputado, com a saída de dois parlamentares.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design