quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Veja o que abre e o que fecha no período de carnaval no Ceará

0

O período do carnaval começa no próximo sábado (26) e termina na Quarta-feira de Cinzas, dia 2. Os órgãos públicos do estado vão funcionar, conforme decisão do governo do Ceará, como medida para conter a proliferação da Covid-19.

 

Além disso, eventos permanecem com capacidade reduzida de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. O governo também recomenda que instituições de ensino e estabelecimentos comerciais continuem funcionando normalmente durante o período.

 

Prefeitura de Fortaleza

Seguindo determinação do Governo do Estado do Ceará, a administração pública municipal de Fortaleza vai ter expediente normal durante o carnaval.

 

Comércio

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sindilojas), todo o comércio varejista e lojista de Fortaleza vai funcionar normalmente. A abertura já havia sido discutida no ano passado. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) recomendou o funcionamento em todo o Ceará.

 

Correios

O funcionamento dos Correios no carnaval ocorrerá da seguinte forma:

- Na sexta-feira (25), todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o país. No dia 26, irão funcionar somente as agências que abrem aos sábados.

- Na segunda-feira (28), terça-feira (1º/3) e quarta-feira (2/3) haverá atendimento normal nas agências do Ceará, em virtude da suspensão do feriado de carnaval pelo decreto do governo do estado, com exceção para os municípios que decretaram ponto facultativo.

- Na quarta-feira (2), as agências abrirão a partir das 12h.

 

Enel Distribuição Ceará

A Enel vai manter equipes trabalhando normalmente durante os dias de carnaval. Cerca de 560 profissionais, entre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros, com mais de 280 viaturas, estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

 

O atendimento ao cliente vai funcionar com a central de relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. Além disso, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio das redes sociais Facebook e Twitter, pelo app Enel Ceará e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608.

 

Já as lojas de atendimento estarão abertas normalmente nos dias 25 e 28 de fevereiro (sexta-feira e segunda-feira) e também no dia 2 de março (quarta-feira de cinzas). As unidades estarão fechadas nos dias 26 de fevereiro (sábado) e 1º de março (terça-feira).

 

Escolas

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) orientou, por meio de circular, que as escolas privadas do estado mantenham a folga no carnaval 2022, contrariando a recomendação governador Camilo Santana (PT).

 

Cagece

As lojas da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vão funcionar normalmente no Ceará durante o período do carnaval.

 

Shoppings RioMar Forteleza e Kennedy

As lojas, quiosques e operações de alimentação dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy funcionarão normalmente. Também seguem com atendimento normal as plataformas RioMar Online dos shoppings (www.riomarfortalezaonline.com.br e www.riomarkennedyonline.com.br ), todos os dias, das 10h às 21h.

 

Shopping Iguatemi

Lojas, quiosques, praças de alimentação e restaurantes seguirão o horário regular de abertura. Durante os dias de carnaval, o shopping terá programação infantil gratuita todos os dias.

 

Farmácias

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado (Sincofarma), as farmácias devem ter o funcionamento normal.

 

Supermercados

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os supermercados vão funcionar normalmente no estado do Ceará durante o período do carnaval.

 

Metrofor

As linhas operadas pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, em Fortaleza, terão funcionamento normal no período do carnaval.

 

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos não terão expediente durante o feriado de carnaval. O atendimento será retomado na quarta-feira (2), a partir das 12h.

 

TRT-CE

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) vai suspender o funcionamento nas unidades judiciárias e administrativas nos dias de carnaval. Sem o expediente normal, os prazos processuais deixam de transcorrer, retornando a contagem na quinta-feira (3).


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design