sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Professor dá aulas cantando músicas em inglês e vídeo gravado por alunos viraliza, em escola pública de Fortaleza

0

O vídeo de um professor cantando uma música durante uma aula de inglês viralizou nas redes sociais por conta do talento musical do docente. Uma aluna resolveu filmar o momento, durante uma aula, e publicar no próprio perfil do TikTok. O registro já conta com mais de 1,7 milhões de visualizações. A aula diferente aconteceu na escola estadual Walter Sá Cavalcante, no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

 

O professor que aparece no vídeo é Matias Luz, que também é cantor e compositor. Ele trabalha como professor de inglês há nove anos, e sempre teve ligação com o mundo musical.

 

“A música sempre foi um recurso muito usado nas aulas de inglês, acho que todo mundo vai lembrar de ter um professor de inglês que usava músicas na sala de aula. Eu, para conquistar os alunos, ter a atenção deles, queria fazer diferente”, explica o professor sobre a decisão de levar músicas para os alunos.

 

A estratégia deu certo, como reforça a estudante Yasmin Almeida, responsável por gravar o vídeo. “Quando ele disse para a gente que cantava, o método dele de ensino era o canto, a gente imaginou que ele tivesse uma voz bonita, mas quando ele cantou de verdade, a gente se impressionou demais porque a melodia combina demais com a voz dele”, disse a adolescente.

 

Ela, inclusive, revela que a repercussão também a surpreendeu. “Na primeira aula eu já gravei, postei e não imaginava que fosse ter essa repercussão tão grande”, complementa Yasmin.

 

Nova disciplina na escola

A diretora da escola, Cyntia Lopes, informou que em razão do trabalho de Matias a instituição decidiu criar uma disciplina de inglês com música.

 

“O Matias já é professor de inglês, e agora a gente oferta o inglês básico através da música, justamente adotando essa metodologia que ele tem talento para ministrar”, disse Cyntia.

 

A diretora falou ainda que a escola está, inclusive, com dificuldade em atender todos os alunos que querem participar.

 

Começo na música

O trabalho de Matias nas salas de aulas durante quase uma década não atrapalhou a forte ligação que ele tem com a música. Pelo contrário, foi através da educação que ele encontrou uma alternativa para conciliar as duas vocações.

 

“Desde os 15 anos eu já tocava na noite, lá no interior. Eu nasci no Crato, mas morei muito tempo em Farias Brito, onde eu comecei a fazer música ao vivo. Por falta de oportunidades, eu não conseguia ter a independência que eu queria. Inclusive, nesse período parei de estudar”, relembra Matias, sobre o início da carreira musical.

 

“Mas eu voltei, com muita força, porque eu sabia que o estudo ia me dar um retorno. É por isso que estou na sala de aula hoje, porque resolvi voltar. Fui fazer letras/língua inglesa, mas nunca deixei a música de lado, porque é o que me motiva, o que me move”, complementa o professor.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design