quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Mais de 50% das crianças de 5 a 11 anos tomaram a 1ª dose da vacina contra Covid no Ceará

0

O estado do Ceará imunizou mais de 50% da população de 5 a 11 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até esta quinta-feira (24). No total, 564.330 crianças foram vacinadas, o que representa uma cobertura vacinal de 50,76%, de acordo com o Vacinômetro. A vacinação do público infantil no estado começou em 15 de janeiro.

 

campanha de imunização infantil começou há no dia 13 de janeiro. Ainda segundo o Vacinômetro, 8.586.388 de cearenses com idade de 5 anos ou mais tomaram a primeira dose.

 

Como cadastrar crianças para se vacinar

Os pais ou responsáveis devem fazer o cadastro das crianças na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e aguardar a divulgação do cronograma de imunização.

 

Ceará em baixa alerta da doença

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no Ceará voltou ao nível de alerta baixo na semana passada. O aumento entre janeiro e fevereiro ocorreu, conforme autoridades sanitárias, em decorrência da variante ômicron, no que ficou conhecida como a terceira onda da doença no estado.

 

De acordo com a Fiocruz, o índice de ocupação dos leitos de UTI públicos para pacientes com a enfermidade saiu de 73% para 59% em uma semana. A fundação observou que as taxas caíram pelo menos cinco pontos percentuais em 15 estados, demonstrando uma tendência de finalização da onda epidêmica.

 

"Embora algumas taxas de ocupação de leitos ainda estejam muito elevadas, é um alento a percepção de que o arrefecimento da grande onda de casos provocada pela ômicron, sentida em dados epidemiológicos, está começando a se refletir na diminuição da ocupação de leitos de UTI", afirmou no documento a Fiocruz.

 

A capital Fortaleza, por sua vez, também apresentou redução no índice de internações em UTIs por causa da Covid-19. Conforme a Fiocruz, a taxa retrocedeu de 86% para 70%. Contudo, conforme os critérios apontados pela fundação, o município ainda está em situação de alerta intermediário. Uma semana antes, Fortaleza estava em alerta crítico.

 

Conforme a entidade, os números de internações desta terceira onda só não foram tão altos graças à campanha de vacinação, que impediu maiores percentuais de casos críticos e graves, internações e óbitos.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design