sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Fortaleza registra uma morte por Covid-19 nos últimos sete dias

0

Fortaleza registrou uma morte por Covid-19 nos últimos sete dias, segundo o informe semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira (10). Com isto, o município tem média móvel estimada de 0,1 e o órgão classifica os óbitos como "evento, relativamente, raro", devido ao atual cenário epidemiológico. O intervalo analisado equivale aos dias 4 a 10 de dezembro.

 

Em todo o mês de novembro, a capital contabilizou 18 mortes ocasionadas pela doença. O documento da SMS informa que o cenário atual guarda similaridades com o que foi observado em agosto de 2020, reflexo do fim de um ciclo epidêmico.

 

Contudo, a diminuição das fatalidades observadas atualmente é mais consistente, potencializada pela vacinação de um grande contingente populacional, conforme avaliação da secretaria.

 

A capital cearense já chegou a ter uma média diária de 83,5 mortes por Covid, em março de 2020. Em 2021, o mês com mais óbitos foi em março, com um total de 1.583 pessoas que perderam a vida para a doença.

 

A média móvel de mortes em 0,1, considerando até esta quinta-feira (9), é a menor já registrada desde o começo da pandemia de Covid-19. Anteriormente, o índice mais baixo foi registrado entre o fim de outubro e começo de novembro deste ano, quando a capital tinha 0,3 de média móvel.

 

Para a SMS, O atual padrão de mortalidade ainda reflete a estabilidade alcançada com o fim da segunda onda, e aumento da quantidade de pessoas imunizadas. Contudo, a secretaria alerta que o cenário pode ainda ser alterado pela dominância de novas variantes com relevante escape vacinal.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design