sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Estabelecimentos públicos estaduais vão cobrar passaporte da vacina a partir do próximo dia 20

0

Os estabelecimentos públicos do Governo do Ceará irão passar a cobrar o passaporte da vacina a partir do dia 20 de dezembro. Anúncio foi feito em live pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Marcus Gadelha. Essa foi a única alteração prevista para o novo decreto, deliberada em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia nesta tarde.

 

"Durante essa próxima semana, a Sesa vai definir os protocolos e critérios dependendo das atividades de cada setor do Governo. Mas a partir do dia 20 terá a obrigatoriedade de apresentação do passaporte nos estabelecimentos públicos do Estado do Ceará", explicou o governador.

 

Conforme Gadelha, o cenário da Covid-19 no Ceará continua em estabilidade. "Não está tendo aumento no número de casos nem de óbitos", disse. 

 

Decreto anterior

O último decreto estadual, publicado no dia 27 de novembro, estabeleceu a proibição de grandes festas de Réveillon. Festas em locais abertos deverão ter no máximo cinco mil pessoas e em ambientes fechados o máximo será 2.500 pessoas. As medidas são válidas a partir de 16 de dezembro.

 

Além disso, estabelecimentos que ainda estão sob restrições de capacidade como academias, cinemas e teatros foram liberados a ampliar o funcionamento para 100% da capacidade desde que passem a exigir o passaporte de vacinação e documentação de identificação com foto.


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design