segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Jiboia de dois metros é resgatada por bombeiros em grade de igreja em Sobral, no Ceará

0


 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou uma cobra jiboia que estava na grade da porta de uma igreja no município de Sobral, no interior do estado, na manhã desta sexta-feira (12). O resgate ocorreu após os bombeiros serem acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

 

Segundo os agentes que estiveram no resgate, a jiboia tem cerca de dois metros, foi encontrada sem nenhum ferimento e conduzida, posteriormente, para seu habitat em uma área de proteção ambiental na Serra da Meruoca.

 

Outros resgates

Em 2019, o Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no interior do estado. Em 2020, o número de resgates aumentou para 5.217. De janeiro a outubro deste ano, já foram resgatados 5.327 animais em todo o estado.

 

 

Prevenção

O Corpo de Bombeiros do Ceará alerta para os cuidados que se devem ter ao encontrar um animal silvestre. Primeiro, manter distância do animal; não tentar capturá-lo para não ferir ou machucá-lo. Em seguida, acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, ligando o número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.


G1 CEARÁ

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design