terça-feira, 5 de outubro de 2021

Fiscalização encerra festas, apreende paredões e interdita dezenas de estabelecimentos durante setembro, em Fortaleza

0

 

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), com o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), realizou centenas de fiscalizações durante o mês de setembro, na capital, que resultaram em interdições, apreensões de paredões de som e encerramento de festas e eventos.

Balanço da Agefis e Guarda Municipal em Fortaleza:

2.474 fiscalizações

20 interdições

163 autuações

20 eventos ou atividades irregulares encerradas

14 paredões de som de som apreendidos.

A fiscalização atua 24h nos comércios e locais públicos da capital a fim de coibir aglomerações que vão contra o decreto de combate à Covid 19, além de manter a ordem dos espaços públicos, permitir o trânsito livre de pedestres e veículos e realizar a proteção dos bens públicos e patrimônios históricos.

 

De acordo com a superintendente da Agefis, Laura Jucá, a parceria da população é fundamental. “Permanecemos monitorando toda a cidade, atendendo às denúncias e fiscalizando o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. O combate à poluição sonora, a proteção ao meio ambiente e o ordenamento urbano também estão sendo intensificados. Gradativamente, estamos ampliando todas as operações", disse a superintendente.

Fiscalização integrada

 

As operações contam com a participação do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

A Agefis também atuou, com a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, na fiscalização do evento de competições aquáticas Molokabra. Os fiscais da Agefis verificaram o cumprimento de protocolos sanitários, como o respeito ao distanciamento social, o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel 70% para higienização das mãos.

G1 



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design