segunda-feira, 5 de julho de 2021

Tremor de terra com magnitude 2.0 é registrado no interior de Santa Quitéria

0

 

Um tremor de terra atingiu o município de Santa Quitéria, no fim da tarde deste domingo (04). O fenômeno foi registrado às 17h24min pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na medição preliminar, a magnitude do tremor foi de 2.0 mR, na escala Richter.

O abalo teria ocorrido próximo a localidade de Massapê, a 64 quilômetros da sede e aproximadamente 30 da fazenda Itataia, onde está situada a mina de urânio e fosfato. Em Itataia, inclusive, está instalada desde 1982 uma estação sismográfica, a primeira a operar no estado do Ceará.

A Defesa Civil do Ceará foi informada. Em princípio, não houve informação de que moradores da região tenham sentido ou escutado o tremor.

A Voz de Santa Quitéria 


O último tremor de terra que havia sido registrado em Santa Quitéria se deu em fevereiro de 2008, com 3,5 graus de intensidade na escala Richter, tendo abalado os moradores a época e provocado rachaduras em prédios.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design