sexta-feira, 12 de março de 2021

Honda deve encerrar produção nacional do Civic em 2022

0

 

A Honda estuda interromper a produção nacional do Civic em 2022, segundo informações do site Autoo. O sedã é produzido no Brasil há mais de 20 anos e se destaca como uma das escolhas preferidas do público dentro da categoria, junto ao Toyota Corolla.

A decisão da montadora ocorre por conta do avanço cada vez maior dos SUVs sobre diversos segmentos e a preferência do brasileiro por esse tipo de modelo crescendo a cada dia. 

 

Caso a medida venha a se concretizar, o Brasil será mais um dos países em que a Honda optou por rever a oferta do Civic. O modelo foi descontinuado na Turquia, no Reino Unido e no Japão – mercados onde o carro registrava uma rica trajetória de vendas – por conta da baixa procura.

Ainda segundo informações, a Honda planeja dar mais destaque à nova geração do City, que será vendido em terras brasileiras em três versões – incluindo a hatch, inédita no País. A montadora avalia que o modelo compacto registra um alto volume de vendas, além de ter um preço mais acessível a novos compradores.

Para quem quiser adquirir um Honda Civic, a alternativa seria passar a importar o modelo, somente nas versões topo de linha. Contudo, a burocracia e outras variáveis podem interferir na compra, sendo a maior delas o câmbio: se não vier da Argentina ou México, o Civic iria recolher 35% de imposto de importação e não teria competitividade no segmento.

Procurada para comentar as informações, a Honda declarou apenas que “não comenta esse tipo de especulação”.

Olha Digital 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design