sexta-feira, 12 de março de 2021

Quiterienses fazem cortejo emocionado na despedida ao Dr. Júnior Araújo, vítima de Covid

0

 

Um clima de comoção tomou de conta das ruas de Santa Quitéria na tarde desta quinta-feira (11). Os moradores ficaram bastante abalados com a morte do enfermeiro e vereador Joaquim Ferreira de Araújo Júnior, vítima do coronavírus, e prepararam um cortejo até o enterro. O mesmo faleceu após três dias internado no Hospital Regional Norte, em Sobral.

 

O corpo chegou por volta das 17h, onde centenas de pessoas em carros e motos se concentraram em frente à EEEP Monsenhor Luís Ximenes, onde recebeu a primeira homenagem e em seguida, saiu em percurso pelos bairros Flores e Pereiros, até chegar ao bairro Piracicaba, onde seus pais residem e na sua residência na Menezes Pimentel.

 

Em frente ao Hospital Municipal, seus colegas de trabalho se emocionaram bastante e soltaram balões brancos, assim como ocorreu durante todo o cortejo e na Câmara Municipal, local onde legislou por nove anos, os demais vereadores em posição de respeito, se despediram do Dr. do Povo em sua última passagem pelo local. Faixas, cartazes, blusas e outros também foram homenagens prestadas por populares.

O profissional da saúde é a 41ª vítima do coronavírus em Santa Quitéria. O prefeito Braguinha decretou luto oficial de três dias.

 

Biografia

Júnior Araújo começou cedo na carreira da saúde, quando adolescente já trabalhava em farmácias da cidade. Cursou o nível superior em Enfermagem, vindo consolidar a sua profissão como enfermeiro concursado da Prefeitura de Santa Quitéria, tendo atendido vários anos no Hospital Municipal. Atualmente, era estudante de Medicina. Casado com Clotildes Muniz, também empreendeu com a sua farmácia São Joaquim.

 

Já na política, estava em seu terceiro mandato seguido de vereador pelo município, filiado ao partido MDB. Em ascensão, ele atingiu na eleição passada, o posto de mais votado pelos eleitores, com 1.299 votos. A vaga deverá ser assumida pelo suplente Irmão Pereira, da mesma sigla.

 

A Voz de Santa Quitéria 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design