sábado, 12 de dezembro de 2020

Hospital do Coração de Sobral realiza pela primeira vez procedimento de revascularização do miocárdio com técnica minimamente invasiva

0

 

A nova técnica proporciona menor risco de infecção, menor tempo de internação e benefícios estéticos.  

Sendo pioneiro no tratamento de doenças cardiovasculares no interior do estado do Ceará, o Hospital do Coração, unidade de saúde do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, tem investido em novas técnicas minimamente invasivas nos procedimentos cardíacos. O objetivo é proporcionar aos pacientes uma recuperação mais rápida e efetiva, em relação à cirurgia convencional.

No mês de outubro, o Hospital realizou, pela primeira vez, um procedimento de revascularização do miocárdio com técnica minimamente invasiva, na qual é feita apenas uma pequena incisão ao lado esquerdo do peito para realização do procedimento. A nova técnica proporciona menor risco de infecção, menor tempo de internação e benefícios estéticos. Participaram da cirurgia os cirurgiões cardiovasculares Dr. Johnson de Aquino e Dr. Fabiano Jucá, o médico anestesiologista, Dr. Sávio Arcanjo e os enfermeiros e técnicos em enfermagem do Centro Cirúrgico.

"O método que estamos empregando aqui no hospital visa manter a segurança e eficiência, diminuir o trauma físico e psicológico do paciente. O tempo de recuperação após uma esternotomia gira em torno de 4 a 5 meses, enquanto pacientes submetidos a esse novo método conseguem voltar às atividades normais em até 21 dias", explicou o médico e cirurgião, Dr. Fabiano Jucá. 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design