segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Serpente gigante é resgatada por bombeiros e recebe cuidado veterinário no interior do Ceará

0

 

Uma serpente píton birmanesa albina foi resgatada em Mucambo, no interior do Ceará, após "assustar" moradores da cidade, "pois o animal foi avistado próximo às residências", conforme o Corpo de Bombeiros.

 

“O animal possuía leves escoriações e foi entregue aos cuidados de uma clínica veterinária na cidade de Sobral, sendo realizada uma avaliação e tomados os devidos cuidados”, relatou o major Mardens Vasconcelos, responsável pelo resgate da serpente.

 

"A serpente estava em ecdise, que é o processo de troca de pele, quando ela fica com imunidade mais baixa e fica muito sensível. Ela teve esse processo interrompido por causa da captura, mas ela vai receber todo o cuidado e vai ficar bem", afirmou o veterinário Ildefonso Cavalcante.

 

O animal não é venenoso, mas conforme o Corpo de Bombeiros, a píton birmanesa tem capacidade para abrir a mandíbula o suficiente para comer uma presa grande como um cervo. Ela é vista com mais frequência no Sudoeste do Brasil e não é típica do interior cearense, onde a píton de quatro metros foi encontrada.

 

“Esta serpente não é natural da nossa região e muito menos do nosso país. É exótica e por ser albina, exótica e rara. Enquanto o animal se recupera vamos articular o seu traslado e logística para um local adequado a seu porte e necessidades de tratamento e atenção”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros em Sobral, tenente-coronel Moraes.

 

G1-CE



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design