quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Ceará abre 16,4 mil postos de trabalho em um mês; melhor saldo do Nordeste

0

 

Com saldo positivo de 16,4 mil vagas de emprego abertas em novembro, o Ceará teve o melhor desempenho no mercado de trabalho formal no Nordeste. Os setores que puxaram o resultado mensal foram comércio e serviços. Ao todo, foram 39.670 admissões e 23.242 desligamentos em novembro no Estado.

No saldo do ano de 2020, apesar da pandemia, o Ceará fechou o 11º mês do ano com saldo positivo de geração de emprego, com resultado superior ao do ano passado. De janeiro a novembro foram gerados 16.274 empregos celetistas, contra 13.564 no ano passado.

 

Estamos encerrando o ano de 2020 com indicadores e resultados importantes na economia, com o PIB do terceiro trimestre crescendo mais que o dobro do Brasil. Depois, o aumento do número de empregos, com 16 mil postos de trabalho gerados só agora no mês de novembro. Esses dados mostram uma recuperação importante da economia do Ceará. Nossa reabertura tem sido feita de forma gradual e responsável, em parceria com os setores e sempre colocando a preservação da vida em primeiro lugar. Vamos continuar investindo em 2021 para gerar cada vez mais oportunidades para os cearenses”, disse o governador Camilo Santana.

O Povo


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design