quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Chefs e cozinheiros provam que é possível inovar através do que é familiar e regional

0

 

A segunda edição do Festival Sabores do Ceará chega à cidade em poucos dias, entre 26 de novembro e 06 de dezembro. Promovido pelo Sebrae-CE e parcerias, os pratos já foram selecionados e estão disponíveis para consulta no site do evento, incluindo os valores.

Uma das exigências para participação no festival é que os pratos inscritos façam uso de pelo menos um ingrediente regional, como forma de valorização à gastronomia local. Diversos estabelecimentos apostaram em modos criativos de introduzir esses ingredientes:

Chama muito a atenção pratos como a Pizza Sertaneja, da Divinus Pizza Express feita à base de carne de carneiro e queijo de cabra  e a pizza cajuzinho do mesmo estabelecimento, feita com doce e castanha de caju e cream cheese; ou o lanche Poke da Vila, da Vila Severina, feito com carne de sol de panela, arroz gohan e  redução de rapadura. O Alecrim QuickFood traz um bonito peixe sirigado grelhado com crosta de rapadura e queijo, acompanhado com risoto de banana. Já  Ana Cristina Cake Shop oferece os belos babaçudos -  brigadeiro branco com coco babaçu crocante.

Também destaque na lista do evento estão os burgers artesanais, compostos com muita carne de sol  e carneiro, e belas peças de cordeiro ou suínas feitas na brasa ou reduções de cerveja. Indo adiante, é impossível não sentir fome ao conferir a lista de petiscos e a de sobremesas: contempla desde o tradicional como queijadinhas e bolos de milho a preparações mais cosmopolitas, como brownie e copo da felicidade.

A maioria dos estabelecimentos oferecem serviço delivery ou via aplicativo Aiqfome, a recomendação é acompanhar de perto a lista dos pratos, preços e serviços no site e instagram do evento, ricos em informações extras sobre culinária e ingredientes regionais.

Festival Gastronômico Sabores do Ceará – Edição Sobral
Local: Sobral – CE
Evento: de 26 de novembro a 06 de dezembro de 2020
Realização: Sebrae – CE
Aplicativo Parceiro: Aiqfome
Parceiros Institucionais: Fecomércio, Prefeitura de Sobral, Idetagro, CDL Sobral, Uninta, IFCE
Redes Sociais: @festivalsaboresdoceara
Contatos: festivalsebraece@gmail.com


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design