terça-feira, 13 de outubro de 2020

Carga de confecções e cosméticos avaliada em R$ 200 mil é recuperada pela polícia na Grande Fortaleza

0

 

Uma carga avaliada em R$ 200 mil foi recuperada pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (11), em uma casa em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a polícia, as investigações começaram quando o 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM) foi acionado para a Estrada da Soleira, na localidade de Taquara, em Caucaia, para averiguar denúncias de que três homens haviam sido vítimas de um roubo de carga.

De acordo com a polícia, o caminhão vindo do Rio Grande do Norte estava carregado com confecções, bijuterias, sandálias, óculos esportivos, cosméticos e sacolas personalizadas.

O caminhão foi levado na rodovia CE-040, Eusébio, por quatro indivíduos armados que estavam em um carro e fizeram reféns três trabalhadores foram feitos de reféns. Os três foram colocados no veículo dos assaltantes, mas, minutos depois, foram liberados em Taquara. Após serem soltos, os homens ligaram para a polícia e pediram ajuda.

Em seguida, o proprietário do caminhão, residente no Rio Grande do Norte, entrou em contato direto com a polícia, informando do roubo do veículo e de que o rastreamento estava apontando para a localidade de Pitombeira, na Avenida João Fontenele. Os policiais iniciaram as investigações e localizaram o caminhão roubado, contudo, sem a carga.

O caminhão foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde ficou apreendido para o término das investigações.

A polícia entrou em contato com a empresa de rastreamento do veículo e conseguiu algumas localizações de paradas do caminhão durante o roubo, momento em que a autoridade de polícia judiciária entrou novamente em contato com o os militares e, juntos, conseguiram a localização que provavelmente estaria armazenada a carga roubada. A partir de então, uma operação policial foi montada em busca dos suspeitos, bem como do material roubado.

Carga em cômodo de residência

Durante as buscas, foi verificado que a localização apontava para uma residência em construção na localidade de Tanupaba. Chegando ao local, os agentes de segurança fizeram o cerco em duas residências suspeitas. Em um dos imóveis, estava um homem de 45 anos, o qual informou que morava sozinho e, quando perguntado de quem seria a casa vizinha, em construção, ele respondeu que seria de um amigo de 31 anos. Foi realizada uma vistoria na residência em construção, onde a carga roubada foi localizada em um dos cômodos.

O suspeito relatou que a residência era de sua propriedade e estaria alugada há mais de quatro meses para um indivíduo de nome “Quixadá”, não sabendo declinar onde o ele residia. Os dois foram conduzidos para a DMC, onde foram ouvidos e liberados. A carga foi apreendida e restituída aos proprietários, que fretaram outro veículo e se deslocaram para a cidade de Mossoró/RN. Até o momento, ninguém foi preso.

G1 CE



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design