quarta-feira, 23 de setembro de 2020

INSS retoma atendimento presencial para realização de perícia médica em cinco agências do Ceará

0


Cinco agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizadas no Ceará estão aptas para retomar os atendimentos de perícia médica, de acordo com relatório da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), divulgado nesta terça-feira (22). Em todo o país, foram liberadas 15 agências, após vistorias. Até essa segunda-feira (21), cinco unidades de Fortaleza haviam retornado os atendimentos, mas ainda sem a perícia médica.

 

No estado as perícias médicas poderão ser realizadas nas seguintes agências:

 

- Fortaleza - Bairro Messejana

- Fortaleza - Bairro Centro

- Fortaleza - Bairro Edson Queiroz

- Caucaia

- Sobral

 

As agências situadas nos bairros Edson Queiroz e Centro foram liberadas com restrições, situação em que as unidades têm alguma pendência, mas que não compromete o atendimento presencial ao público.

 

De acordo com a ANMP, o resultado das vistorias vão ser reportados à Secretaria de Previdência e Trabalho para que sejam corrigidas as inconsistências identificadas nas vistorias junto com a relação das outras unidades que o INSS abriu para a realização do atendimento médico pericial.

 

Na semana passada, agências da capital tinham fechado devido à suspeita de que servidores do órgão foram contaminados pela Covid-19. Em vistoria, o Ministério também apontou inadequações nas unidades, como falta de termômetro para aferir temperatura de servidores e beneficiários, falta de disponibilidade de álcool gel e ausência de ventilação com a segurança sanitária exigida pela Angência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 


G1 CEARÁ



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design