quinta-feira, 28 de maio de 2020

Senador Girão quer que as vítimas do coronavírus no Ceará sejam tratadas com cloroquina

0

Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o senador Eduardo Girão parabenizou a atuação de seu partido, o Podemos, no seu estado, o Ceará, pela iniciativa de entrar com pedido de liminar para defender o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 logo nos primeiros dias dos sintomas da doença.

Girão disse que o Sistema Único de Saúde (SUS) do Ceará deveria seguir as mesmas medidas já adotadas por outros estados e também aderir aos padrões praticados nas redes de hospitais particulares, que, segundo ele, há dias exercem o direito de ministrar o medicamento, de acordo com o protocolo autorizado pelo Ministério da Saúde.

Para Girão, os interesses comerciais não devem estar acima do direito das pessoas a tratamentos mais baratos.

“Eu fico com um sentimento de injustiça com o que está acontecendo. Por que o estado do Ceará não faz como outros estados, já que foi priorizado dentre os demais entes federados e recebeu do governo federal 302 mil pílulas de cloroquina? Onde é que está esse medicamento? O que está por trás disso tudo? Isso é o que me deixa triste e preocupado, já que estado do Ceará está ministrando o remédio lá na terceira fase da doença, quando deveria oferecer já no início dos sintomas. Claro que isso deve ser feito com o consentimento dos pacientes e com os devidos cuidados necessários, além de todos os exames previstos, como eletrocardiograma para os que têm problemas cardíacos. Mas não pode negar ao povo cearense essa oportunidade. Isso não é justo”, argumentou.


A VOZ DE SANTA QUITÉRIA

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design