quinta-feira, 28 de maio de 2020

Covid-19: Ceará é o mais próximo de estabilizar a doença no País, indica estudo

0

Pesquisa divulgada pelo O Globo aponta que a taxa de contágio de coronavírus no Ceará é a menor do Brasil. O terceiro estado em casos de covid-19 (mais de 37 mil) registra índice de 1,08, aponta grupo Covid-19 Analytics, do qual participa a PUC-Rio, edição publicada nesta quinta-feira, 28. A taxa cearense foi de 3,01 em 22 de abril e tem caído.

O cálculo para fechar ao índice de reprodução inclui fatores como a taxa de crescimento e os números de pacientes recuperados e de casos ativos, revela o levantamento. O ciclo de infecção da doença considerado foi de 20 dias. De acordo com o estudo, as maiores taxas de crescimento estão em estados onde a epidemia ainda não avançou tanto. Atualmente, os maiores índices estão na região Centro-Oeste e numa faixa do Norte e do Nordeste.

Na semana anterior, cada brasileiro infectado transmitiu o vírus em média para mais 1,9 pessoa, ou seja, cada dez doentes infectam 19 brasileiros. A taxa ainda está longe de 1,0 indicado para estabilizar os casos de doenças no país.


A VOZ DE SANTA QUITÉRIA

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design