segunda-feira, 6 de abril de 2020

Xand Avião arrecada mais de R$ 322 mil em live beneficente

0
A live no YouTube de Xand Avião, realizada neste sábado, dia 4, tinha como objetivo divertir os fãs de forró durante essa quarentena e arrecadar dinheiro para instituições de caridade.

Recuperado do COVID-19, Xand transmitiu mais de três horas de show pela internet e contou com mais de 3 milhões de visualizações. Além disso, arrecadou R$ 322 mil e mais de 405 toneladas de alimentos. O show teve como palco a casa do cantor em Fortaleza. 

De acordo com a sua assessoria, a apresentação, que teve o pico de 642 mil espectadores simultâneos, ocupou o primeiro lugar dos vídeos em alta do Youtube no Brasil e os termos sobre o projeto ocuparam os primeiros lugares no Twitter durante a transmissão.

O governador do Ceara, Camilo Santana (PT) fez questão de agradecer, no Instagram, o trabalho do cantor de conscientização para que os fãs fiquem em casa no intuito de evitar a proliferação do coronavírus. A parceria entre o cantor e o governador não é de hoje. Xand, inclusive, é garoto-propaganda do Estado em campanha contra o Aedes aegypti. 

Em um vídeo exibido durante o show do cantor, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, elogiou a inciativa dos artistas citando, entre eles, Xand e Jorge e Mateus - que também fizeram live neste sábado. "É importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine. Que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. Os shows são feitos de casa. A gente agora precisa se proteger um ao outro e o sistema de saúde se preparar para no momento certo a gente poder se abraçar. Obrigado a todos os artistas brasileiros por essa iniciativa de solidariedade com todo o povo brasileiro", afirmou Mandetta.

Após sua apresentação, Xand recebeu um vídeo do Padre Airton, fundador da Fundação Terra, agradecendo pelo profundo gesto de amor solidário a esta obra e às demais instituições em nome de todos os pobres. Outra instituição que será beneficiada é o Instituto da Primeira Infância (Iprede), em Fortaleza.

CNews

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design