sábado, 7 de setembro de 2013

Denuncias de irregularidades em construção de estátua no Crato ganham projeção nacional.

0
Matéria produzida pelo Jornal do Cariri, sobre a fiscalização do Ministério Público em possíveis irregularidades na construção de uma estátua de Nossa Senhora de Fátima, no município do Crato, ganhou a atenção da imprensa nacional nesta sexta-feira (6).
Felipe Patury, colunista da revista Época, publicou hoje uma nota com o título “Até Nossa Senhora de Fátima foi assaltada no Ceará”, em que comenta a atuação do promotor Lucas de Brito, que pediu a interrupção da obra por considerar que a homenagem a santa da igreja Católica não pode ser erguida com recursos públicos, já que o Estado é laico. Ele também denuncia o possível desvio de recursos por parte da construtora responsável pelo projeto, com a ajuda de funcionários públicos.
O colunista cita que, de acordo com o "Jornal do Cariri", o promotor Brito apurou que os fiscais de obra atestaram a conclusão de 94% do empreendimento, quando, na verdade, só 46% da obra estava pronta.
Nas contas do promotor, teriam sido desviados R$ 416 mil. Modelada em fibra de vidro, a estátua de Nossa Senhora de Fátima terá altura semelhante à Estátua da Liberdade: 46 metros de altura.

Fonte: Ceará News 7.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design