As mudanças no secretariado do Governador Elmano de Freitas (PT), com a desincompatilização de atuais titulares de cargos do primeiro escalão que irão disputar as eleições municipais, passarão, também, por troca de comando em outras pastas.
A mudança, que ainda não está oficializada, passaria, por exemplo, pela Secretaria de Infraestrutura. A informação que circula nos bastidores da Assembleia Legislativa aponta que o Secretário Antonio Nei deixará o cargo.
O nome mais cotado para a Infraestrutura é do advogado Rafael Sá, filho do ex-prefeito de Aquiraz, Edson Sá, e ligado, a exemplo de Antonio Nei, ao Presidente da Executiva Regional do Republicanos, Chiquinho Feitosa.
Rafael surgiu como pré-candidato a prefeito do Eusébio, mas há poucos dias uma decisão do pai, Edson, ao transferir o domicílio eleitoral de Aquiraz para Eusébio, despertou curiosidade nos meios políticos.
GRUPO DE CHIQUINHO FEITOSA
A Secretaria de Infraestrutura foi destinada ao grupo do ex-senador Chiquinho Feitosa que, hoje, comanda o Republicanos e, na campanha de 2022, cumpriu importante papel na articulação política para fortalecer a candidatura de Elmano de Freitas.
Chiquinho indicou Antonio Nei para a poderosa Infraestrutura, mas, passados 1 ano e 2 meses, o desempenho da pasta ficou aquém das expectativas do Republicanos e do próprio Governo. Chiquinho teria combinado com o próprio Antonio Nei a necessidade de mudanças.
Antonio Nei, se confirmado o afastamento do cargo, caberá a missão de ampliar as bases do Republicanos para conquista de, pelo menos, 25 prefeituras nas eleições de 2024. O Republicanos faz parte da base de apoio ao Governo Elmano e deverá integrar, também, a aliança liderada pelo PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
Fonte: Ceará Agora.