O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), usou voos da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar de pelo menos oito eventos partidários no último mês, informa o Metrópoles.
Segundo a coluna de Guilherme Amado, Lira usou verba pública para promover sua campanha e de aliados, “além de ir ao lançamento da candidatura de Jair Bolsonaro com a camiseta ‘Bolsonaro 22’” e visitar o pai, prefeito Benedito de Lira.
“Na noite de 27 de junho, uma segunda-feira, Lira embarcou em um avião da FAB para Maceió, capital de seu estado, com outros oito passageiros, cujos nomes são ocultados pela Aeronáutica. O motivo alegado para o voo foi ‘serviço/segurança’. No dia seguinte, recebeu Jair Bolsonaro ao lado de seu pai, Benedito Lira, ex-senador e atualmente prefeito de Barra de São Miguel (AL)”, informa a reportagem.
Lira também foi a Belo Horizonte e ao Rio de Janeiro. Na última cidade, participou da convenção do PL no Maracanãzinho, que lançou a candidatura de Bolsonaro à reeleição. De lá, voou de FAB para Maceió e, em Alagoas, participou de eventos em Pular e Atalaia, voltou a Brasília, e retornou a Alagoas, em eventos em Arapiraca, na capital alagoana, em Maragogi e na Barra de São Miguel.
Lira afirmou que seus voos com a FAB buscam “agilizar o cumprimento de agenda” e “medidas de segurança”, destacando que foi “tudo legal e seguindo as orientações dos órgãos institucionais”.
Fonte: Brasil 247.