domingo, 10 de julho de 2022

Vereadora Socorrrinha Brasileiro (PDT) para a coluna do Jornal O Povo - Ceará é bem maior que o Bairro Jardim Iracema.

0

 

    Li com um misto de surpresa e espanto sua opinião sobre o ex-governador Camilo Santana e da atual Governadora Izolda Cela. Com tuas palavras, você demonstra muito desconhecimento sobre eles.



    É provável que a atuação política mais restrita à capital do estado, lhe embace a realidade da vida, da política e, mais detidamente, dos fatos. Não é preciso lhe dizer, mas vai ser o jeito lhe afirmar que o Ceará é bem maior que o bairro Jardim Iracema.



    Pois bem, Camilo e Izolda vem do Cariri e aqui da Região Norte do Estado; são funcionários públicos, ele engenheiro agrônomo do IBAMA, ela professora universitária daqui da nossa Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA; filhos igualmente de profissionais liberais e servidores públicos, criados no seio da classe média do Crato e de Sobral, onde viveram e estudaram até o ensino médio. Sempre com simplicidade e modéstia. Nunca tiveram berço de ouro, nem desfrutaram de riqueza.



    Assim, afirmar que Camilo e Izolda são ególatras - o que normalmente decorre de uma criação vivida de excessos materiais, não se enquadra no feitio dele e dela.



    E, segundo sua opinião, os dois agora estariam pondo “em risco” o projeto que ajudaram e, firmemente, ajudam a construir há quase 16 anos, por puro “ego”.



Ora, ora, é muito desconhecimento seu, cara colega.



    Vereadora Ana Paula, Izolda tornou-se personalidade nacional da educação, por força de sua visão solidária, de buscar benefícios para a maioria da população, das pessoas que mais precisam, por sua mente criativa e sua competência e capacidade de liderar equipes que, dentre outros, elaborou o mais exitoso projeto de educação nacional, o PAIC (imagino que você saiba do que se trata).



    Além de alunas e alunos diretamente beneficiados, as famílias, e principalmente as mães, também o são, já que a escola, além de educar, cumpre também um importante papel na formação da cidadania e na criação de oportunidades. Destaca-se que a revolução na educação do Ceará é o principal feito, com projeção nacional e internacional, do projeto que vem desenvolvendo o Ceará.



    O sucesso foi tanto, que nosso líder, Cid Gomes, a sugeriu como candidata a vice-governadora. Cargo que exerceu com maestria, sempre contribuindo enormemente nas missões para as quais era chamada. Discreta, como é sua marca, ao contrário do que você tenta impingí-la, Izolda é nome sempre lembrado nos fóruns nacionais, e até internacionais sobre educação e gestão pública.



    Camilo, igualmente íntegro e discreto, antes de ser o mais popular governador do Brasil, ocupou as secretarias da Agricultura e das Cidades, obtendo de igual modo, extraordinário sucesso nessas passagens, ao ponto do então governador Cid chamá-lo a encabeçar a chapa vencedora nas eleições de 2014 e 2018, esta última já o consagrando no primeiro turno. Deixando o cargo com índices altíssimos de aprovação do seu trabalho.



    Dizer, portanto, que esses dois cearenses, nascidos no interior do estado, filhos de modestas famílias, servidores públicos, gente da gente, são movidos pelo “ego”, pelo qual estariam a pôr em “risco” o projeto que centralmente ajudaram a construir, vereadora? Paciência!! A colega parece não saber quase nada sobre Camilo e sobre Izolda.



    Por fim, conclamo-lhe a fortalecer a unidade de nossas forças, das que lideram as transformações em nosso estado. A nossa união é determinante para impedirmos que o Ceará caia nas mãos daqueles que estão destruindo o Brasil.

Um estimado abraço,

Saudações trabalhistas.

 

Fonte: Jornal O Povo (Coluna Eliomar de Lima - Política).

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design