quarta-feira, 27 de julho de 2022

Sakamoto: Governo precisa se manifestar sobre oferta gravíssima da Hungria.

0

 

    Em participação ao UOL News na noite de hoje (27), o colunista Leonardo Sakamoto repercutiu a notícia de que a Hungria, um dos raros aliados internacionais do atual governo, ofereceu ajuda para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, esse é um fato "gravíssimo" e um "absurdo".

 

    "Há uma oferta de uma interferência de um governo estrangeiro na eleição brasileira. O governo precisa se pronunciar. Virou a casa da mãe Joana? O que a Hungria vai fazer? Vai passar dinheiro para campanha bolsonarista?", questionou.

 

    Sakamoto explicou que um governo estrangeiro não pode ajudar nem atrapalhar a eleição de outro país. O que pode ter, afirmou, é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) conversar com observadores.

 

    "A ministra deveria ter respondido que o país não quer isso, que a democracia brasileira não tolera esse tipo de coisa. Isso é manipulação das eleições utilizando um governo estrangeiro", declarou.

 

    De acordo com apuração do jornal Folha de S. Paulo, o chanceler do país europeu, Péter Szijjártó, ofereceu ajuda para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma reunião com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto. O encontro aconteceu em Londres no início deste mês, e a oferta foi relatada pela própria chefe da pasta em relatório de viagem interno obtido pelo jornal.

 

    Para o colunista do UOL, a população está normalizando coisas absurdas, e que se fosse o contrário, com adversários, Bolsonaro faria um escarcéu —e teria razão para isso.

 

    "Então, tem que investigar e tem que ter uma declaração muito forte do governo brasileiro dizendo que não aceitou a oferta. Caso contrário, vai ficar na dúvida se o governo aceitou a ajuda.".

 

Fonte: Uol.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design