Durante convenção do PSB que oficializou o apoio à candidatura de Roberto Cláudio, nesta quarta-feira (27) o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) e RC aproveitaram para se manifestar sobre a desfiliação da governadora Izolda Cela (sem partido) do PDT.
Sarto lamentou a saída da governadora do partido. Para ele, Izolda pediu a desfiliação do PDT porque tomou “para o campo pessoal” a escolha do nome de Roberto Cláudio como candidato ao Palácio do Planalto. Em suas redes sociais, Sarto salientou a importância da união e lealdade com o PSB.
“Foi um momento de celebrar a união, a lealdade e a comunhão em torno de um projeto comum de desenvolvimento para o nosso Estado. Juntos, faremos uma campanha de paz, propositiva, por um Ceará cada vez mais forte, com um olhar atento para quem mais precisa”, pontuou.
O candidato a governador, Roberto Cláudio também se manifestou sobre a desfiliação de Izolda e disse que o acordo entre os pré-candidatos era outro. “Independente do processo de escolha e quem fosse o escolhido, o candidato teria o apoio dos demais. Então, não posso deixar de manifestar a minha surpresa com o acontecido”.
Desfiliação
Por meio das redes sociais, a governadora Izolda anunciou a desfiliação do PDT, nesta terça-feira (26), após o partido definir que não irá apoiar sua candidatura à reeleição. “Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anúncio o meu pedido de desfiliação do PDT”, disse Izolda em nota.
Fonte: O Otimista.