Ex-presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB) afirmou ao O POVO que o MDB dele, nestas eleições, não tem motivos para votar em eventual candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), para o Governo do Ceará.
Os dois estão apartados desde as eleições de 2018. O emedebista acusa o ex-prefeito de Fortaleza de ter trabalhado pela sua derrota. Eunício perdeu a reeleição enquanto concorria contra Cid Gomes (PDT) e Eduardo Girão (então no Pros, hoje no Podemos).
Nessa altura, o ex-senador ainda não sabe como posicionará o MDB. Ele aguarda o PT e a escolha sobre sair ou deixar a aliança. Eunício afirma que é primeiro lugar na disputa, desde que com o apoio oficial do ex-presidente Lula.
Quadros petistas pressionam pela indicação da atual governadora, Izolda Cela (PDT), para encabeçar a chapa governista. Já o grupo ligado aos Ferreira Gomes chegou a acenar escolha por Roberto Cláudio, mas atualmente Ciro Gomes declarou recentemente que o nome que mostrar mais força será o candidato.
Fonte: Jornal O Povo