quarta-feira, 2 de março de 2022

Rede Cuca oferta mais de 6.900 vagas para cursos gratuitos em março

0

A Prefeitura de Fortaleza abre as inscrições para o mês de março dos cursos e práticas esportivas na Rede Cuca. Ao todo, são 6.910 vagas distribuídas entre os Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter. As matrículas para cursos começam nesta quarta-feira, 2, e para esportes na quinta-feira, 3, por meio do Portal da Juventude.

 

Todos os cursos e atividades da Rede Cuca são gratuitos. São oferecidas 904 vagas em 60 opções de cursos, como informática básica, videomaker, fotografia básica, ilustração, inglês, libras, ballet clássico, jazz, danças urbanas, teatro, canto, instrumentos musicais e outros.

 

Já na área de esportes, são ofertadas 6.060 vagas em mais de 30 modalidades, como natação, jiu-jitsu, muay thai, handebol, futsal, basquete, vôlei, cross cuca, treinamento funcional, badminton, tênis de mesa e mais.

 

Para se matricular, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de um curso por mês. Segundo a Secretaria Municipal da Juventude, caso as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

 

Rede Cuca

Os Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) são estrategicamente localizados em áreas de alta vulnerabilidade social, aproximando-se de áreas periféricas da cidade. Ao todo, são quatro equipamentos públicos construídos pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, localizados nos bairros Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o próximo Cuca será lançado no bairro Pici.

 

Serviço

Cursos e práticas esportivas na Rede Cuca
Matrículas: A partir de quarta-feira - 02/03
Onde: Portal da Juventude


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design