quinta-feira, 31 de março de 2022

Fortaleza e Sport disputam ida da final da Copa do Nordeste na Arena de Pernambuco

0

Fortaleza e Sport-PE abrem a disputa da final da Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira, 31, às 21h35min, na Arena de Pernambuco.

 

De um lado está o Leão do Pici, que quer fazer valer o favoritismo para conquistar pela segunda vez a principal competição da região Nordeste. Do outro, o Leão da Ilha, com o intuito de provar a força que possui mesmo não vivendo seu ápice, buscar um tetracampeonato, além de defender a hegemonia do Estado ao qual pertence na competição — Pernambuco tem quatro títulos do Nordestão e o Estado do Ceará apenas três.

 

Quem vencer os primeiros 90 minutos da decisão terá a vantagem de jogar pelo empate no segundo duelo. Caso não haja um vencedor nesta quinta, no entanto, no Castelão será tudo ou não para ambos.

 

O Tricolor chega à decisão invicto e dono do melhor ataque do torneio, com 22 gols. Passou sem muita dificuldade por Atlético-BA e Náutico nos duelos eliminatórios, mas teve dois prejuízos significativos para encarar o Sport.

 

O primeiro foi Lucas Crispim, lesionado na coxa esquerda desde as quartas de final do torneio, e na última partida perdeu Tinga, tanto pelo terceiro cartão amarelo quanto por lesão na coxa direita. Os dois são titulares absolutos e pilares do esquema de jogo do técnico Juan Pablo Vojvoda. Para o lugar o ala-esquerda, Juninho Capixaba, que chega à sua terceira final consecutiva de Copa do Nordeste, será o escolhido, enquanto para a vaga de zagueiro pela direita deverá ficar a cargo de Landázuri.

 

Por outro lado, o comandante tricolor volta a ter o volante Ronald como opção, após ele ter cumprido suspensão pela sequência de amarelos, assim como o atacante argentino Valentín Depietri, que não joga há 40 dias.

 

No Sport, Gilmar Dal Pozzo se diz preocupado com o desgaste físico de alguns atletas. Ewerthon, Sabino, William Oliveira e Dener precisam ser substituídos no jogo anterior, contra o CRB, por questões físicas. Como se trata de uma final, porém, poupar pode não ser a opção escolhida. De fora mesmo estão o meia Everton Felipe e o centroavante Rodrigão, ambos no departamento médico.

 

Após dois anos, a disputa pela Orelhuda, como é chamada a taça da Copa do Nordeste, volta a ter cara de finalíssima. Isso porque as torcidas estão de volta e a expectativa é de casa cheia tanto hoje, na Arena Pernambuco, quanto domingo, no Castelão.


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design