quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Queiroga informa ao STF que secretário dará explicações sobre nota contra vacinas

0

 

O Ministério da Saúde enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (1º) no âmbito da ação sobre a nota que referendava medicamentos ineficazes no tratamento contra a Covid-19 e negava a eficácia das vacinas.

Apesar da determinação da ministra Rosa Weber exigir resposta tanto do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quanto do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, o documento da pasta diz que apenas Hélio prestará informações sobre a nota.

No fim de janeiro, a secretaria comandada por Angotti publicou uma nota afirmando que as vacinas não têm eficácia e que medicamentos como cloroquina têm.

Após críticas da comunidade científica, o documento foi republicado com o mesmo teor no texto, mas sem uma tabela que sugeria que a hidroxicloroquina é eficaz e segura e a vacinação, não.

Na resposta enviada ao STF, apesar de designar Angotti Neto como porta-voz das explicações, Queiroga escreve que “coloco-me à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários”.

Para justificar a ação movida no Supremo, o partido Rede Sustentabilidade argumentou que a nota técnica assinada por Angotti era “claramente contrária ao consenso científico internacional e afronta os princípios da cautela, precaução e prevenção – que deveriam ser o norte da bússola de qualquer gestor público no âmbito do enfrentamento de uma pandemia”.

CNN


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design