quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Quarta dose de vacina contra Covid para idosos no Ceará vai ser discutida na próxima semana

0

A aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 em idosos, no Ceará, vai ser discutida no próximo dia 18, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/CE). O único grupo prioritário para esta etapa da imunização são os imunossuprimidos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

 

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que segue a recomendação do Ministério para aplicação de quarta dose da vacina. No estado, atualmente recebem a dose de reforço (D3) todas as pessoas acima de 12 anos.

 

O Ceará recebeu, nesta segunda-feira (7), mais 53.820 doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em cidadãos cearenses. A informação foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais.

 

Conforme o governador, os imunizantes são da Pfizer e serão usadas para a segunda dose da população com idade a partir de 12 anos. Camilo Santana ainda reforçou que o estado aplicou mais de 16 milhões de doses.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design