sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Criança de 6 anos fica com a perna presa em grade e é resgatada pelos bombeiros em Fortaleza

0

Uma criança de seis anos foi resgatada após ficar com uma das pernas presa em uma grade, em Fortaleza, nesta quinta-feira (24). Segundo a mãe da criança, o garoto estava brincando quando colocou a perna na grade e ficou preso.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento foi chamada por volta das 7h50.

 

"A criança estava com a perna direita presa entre o espaço de uma grade no piso superior da edificação. Umas das hastes precisaram ser cortadas com o cortador do kit desencarcerador. Foi feita a retirada a criança sem qualquer tipo de lesão”, relatou o subtenente Jorge.

 

Kit desencarcerador

O desencarceramento é a operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a pessoa de materiais envolventes que a prendam ou encarcerem.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um equipamento conhecido como desencarcerador, permite a retirada de pessoas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou quaisquer outros ambientes que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado ou expandido por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um motor, geralmente acomodado numa viatura própria do Corpo de Bombeiros.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design