sábado, 1 de janeiro de 2022

Vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista testa positivo para Covid-19

0

Elcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, informou neste sábado (1º) que testou positivo para a Covid-19. Em uma mensagem nas redes sociais ele disse que está isolado até que um novo teste dê negativo para a doença.

 

"Informo que fiz exames de rotina novamente para a Covid-19 e testei positivo. Estou sem sintomas graças às vacinas. Estarei isolado até que um novo teste der negativo", escreveu.

 

Covid em Fortaleza

O Centro de Inteligência em Saúde do Estado do Ceará (Cisec) divulgou nesta quinta-feira (30) um boletim epidemiológico no qual alerta para uma grande chance de que uma terceira onda de Covid-19 aconteça no estado antes do carnaval de 2022. O cenário é previsto especialmente devido à disseminação da variante ômicron do coronavírus, segundo o estudo.

 

Em Fortaleza, entre os dias 21 e 29 de dezembro, percebeu-se um aumento na proporção de testes positivos (RT-PCR) na detecção de Covid-19. O índice subiu para 7%, enquanto na semana anterior a taxa foi de 3,5%.

 

Nas duas últimas semanas Fortaleza apresentou 60 casos de Covid confirmados, o que indica uma tendência de aumento progressivo dos casos, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design