domingo, 16 de janeiro de 2022

Escolas devem decidir se adiam ou não em 15 dias o retorno de aulas presenciais de crianças com até 11 anos no Ceará, diz decreto

0

A decisão pelo retorno das aulas presenciais no Ceará a partir desta segunda-feira (17) ou o adiamento delas em até 15 dias deve ser tomada por cada escola junto aos pais e responsáveis. A indicação foi dada pelo Governo do Estado, no decreto publicado neste sábado (15), após recomendação para que as instituições de ensino, que acolham crianças de até 11 anos de idade, adiem por 15 dias o início do ano letivo.

 

A recomendação foi dada pelo governador Camilo Santana (PT), nesta sexta-feira (14), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na qual atualizou as determinações do novo decreto. Segundo ele, a indicação ocorria em função do aumento dos casos de Covid-19 e Influenza, cujos dados vêm mostrando crescimento rápido das doenças respiratórias no estado.

 

"O retorno imediato das aulas, a despeito da recomendação prevista no caput, deste artigo, será uma decisão de cada escola a ser tomada com os pais e responsáveis, competindo-lhes, em conjunto, definir a melhor forma para esse retorno acontecer, observadas sempre as normas sanitárias, ficando facultada a adoção do ensino remoto ou híbrido no correspondente período", diz o decreto.

 

No documento, permanece obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação de professores e trabalhadores das instituições de ensino em caso de retorno das atividades presenciais.

 

O Sindicato dos Estabelecimentos de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do estado do Ceará (Sinepe-CE) ainda não tem um posicionamento oficial sobre o assunto.


G1 CEARÁ

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design