sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Anvisa decide nesta sexta-feira se libera autotestes de Covid-19 no Brasil

0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decide nesta sexta-feira, 28, se libera o uso do autotestes para Covid-19 no Brasil. O aumento de casos da doença e a consequente falta de exames para o diagnóstico em laboratórios e farmácias levaram o Ministério da Saúde a solicitar a liberação dos autotestes. 

 

A liberação de autotestes foi solicitada à Anvisa no dia 13 de janeiro. Na semana passada, a Agência adiou a decisão e solicitou informações sobre como os testes seriam usados por pacientes leigos e como será feita a notificação dos resultados à Rede Nacional de Dados em Saúde do governo federal.

 

Conforme a Agência, estarão presentes os diretores Meiruze Sousa Freitas, Cristiane Rose Jourdan Gomes, Rômison Rodrigues Mota e Alex Machado Campos. O diretor-presidente, Antonio Barra Torres, estará ausente devido a tratamento de saúde de pessoa da família.


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design