quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Revisão salarial de servidores do Ceará será de 10,74%, em formato escalonado

0

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou que a revisão geral para os servidores do Ceará será de 10,74% em duas vezes, em janeiro e em maio de 2022. Ao todo são 181.400 servidores públicos ativos e inativos.

 

O índice é igual ao da inflação dos últimos 12 meses encerrados em novembro deste ano, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já a inflação oficial prevista para fechar o ano está em 10,2%, segundo previsto pelo Banco Central.

 

A primeira confirmação sobre reajuste no salário dos servidores estaduais foi revelada pelo governador do Ceará, em transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde da terça-feira, 14 de dezembro. Na sexta-feira, 17, ele reafirmou, mas não falou em percentuais, em visita ao O POVO.

 

Segundo anunciado, as categorias que já passaram por melhorias salariais também terão revisão. A mensagem governamental já foi enviada para a Assembléia Legislativa do Ceará. 


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design