quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Lia Gomes, irmã de Ciro e Cid, entrega secretaria para disputar eleições em 2022

0

A médica Lia Ferreira Gomes oficializou, nesta quinta-feira, 30, o seu afastamento do cargo de titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, do Governo do Estado. Ela ocupava o cargo desde março de 2019. O comunicado foi entregue a Casa Civil nesta manhã.

 

Irmã do presidenciável Ciro Gomes e do senador Cid Gomes, ambos do PDT, Lia deve investir na pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de 2022 pelo mesmo partido. Ela chegou a tentar a vaga em 2018, porém, teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará por não ter realizado o cadastramento biométrico determinado pela Justiça Eleitoral e obrigatório para todos os eleitores de Caucaia (CE), cidade onde ela possui seu domicílio eleitoral.

 

A ex-secretária se antecipou à determinação do governador Camilo Santana (PT) que solicitou que todos aqueles ocupantes de cargos que queiram disputar a eleição do ano que vem se desvinculem até 31 de dezembro.

 

Nesta quarta-feira, 29, o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, também oficializou seu afastamento. O metalúrgico e bacharel em Direito e História também está incluído no grupo de secretários que devem concorrer a cargo eletivo em 2022. 

 

A eventual candidatura de Lia pode reinserir os Ferreira Gomes na Assembléia Legislativa do Ceará (AL-CE), sem nome na Casa desde a saída de Ivo Gomes (PDT). Em 2016, o pedetista saiu do Legislativo cearense para tentar as eleições da Prefeitura de Sobral, eleito com 51,44% dos votos (57.908).


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design