terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Ceará reduz intervalo entre 2ª e 3ª doses contra a Covid-19 para 4 meses

0

O intervalo de aplicação da 3ª dose da população acima de 18 anos foi reduzido para quatro meses, a partir da data de aplicação da 2ª dose, em todo o Ceará. Medida vale para todos acima de 18 anos. O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira, 7, que a redução do intervalo foi decidida pela Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE).

 

Grupo reúne gestores da Secretaria da Saúde (Sesa) e das secretarias municipais. Na última sexta-feira, 3, Fortaleza já havia anunciado essa redução no município. Os agendamentos nesse perfil iniciaram nessa sexta-feira, 3. 

 

A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ricristhi Gonçalves, frisa a importância de antecipar a dose de reforço: "A decisão é importante nesse momento em que vivemos um cenário que, possivelmente, a variante Ômicron possa ser detectada no Ceará, além de outras variantes".

 

Conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a medida é válida para quem completou o esquema vacinal (duas doses) com os imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. "A dose de reforço deverá ser necessariamente desta última vacina, independentemente das doses anteriores", diz a pasta.


O POVO

 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design