sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Distrito Federal vacinará quem tem 25 anos ou mais a partir do dia 10

0


 O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou hoje (6), por meio de sua conta no Twitter, que disponibilizará, a partir do dia 10, vacina contra a covid-19 a pessoas com idade igual ou superior a 25 anos.

Ele disse que a ampliação do grupo para receber o imunizante será possível em razão da chegada de mais doses de vacinas à capital federal.


Imunização de adolescentes

Ontem (5), a Secretaria de Saúde do DF anunciou que ampliou de 19 para 40 a lista de comorbidades [duas ou de mais doenças que aparecem em um mesmo paciente] que possibilitam a imunização de jovens com idade entre 12 e 17 anos. No caso de jovens com síndrome de Down, não é preciso levar laudo médico. Já para adolescentes com autismo será necessário apresentar laudo apenas se a pessoa não tiver feito algum atendimento na rede pública nos últimos 12 meses.


Para acessar a lista de comorbidades, síndromes e deficiências que possibilitam o recebimento da vacina, bem como os procedimentos necessários para cadastro e agendamento da aplicação, clique aqui.



Quem tiver dificuldade de acesso à internet – para fazer o cadastramento e agendamento – pode procurar uma Unidade Básica de Saúde.


Agência Brasil



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design