terça-feira, 11 de maio de 2021

Ambev pretende implementar delivery com drones

0

 

A Ambev recentemente anunciou que pretende implementar um sistema de delivery com drones. Na última sexta-feira (30), a empresa realizou em Jaguariúna, cidade de São Paulo, o primeiro voo de teste. Capaz de transportar até 2 kg, o drone utilizado saiu da fábrica local e percorreu uma distância de 2 km até um condomínio de casas próximo. A entrega, segundo informações da Ambev, levou apenas 2 minutos.

O drone é fabricado pela startup brasileira Speedbird Aero que, além da construção de aeronaves não tripuladas, desenvolve sistemas de navegação capazes de transportar e entregar pequenas encomendas, como alimentos, medicamentos, além de itens para uso comercial, industrial e saúde.

Para viabilizar a entrega, a empresa possui uma estrutura ampla. Além de implementar um sistema de monitoramento, que vai desde o próprio drone à temperatura da carga, a empresa também desenvolveu os chamados droneports, pontos de pouso seguros que evitam interferências na entrega. Para uma aterrissagem mais precisa, o drone ainda conta com inteligência artificial e, em caso de emergências, um sistema de terminação de voo e paraquedas autônomo.

A Speedbird Aero afirma que “a entrega será importante para evoluir a forma como a logística é aplicada em nossas cidades, reduzindo o congestionamento de ruas e avenidas e criando oportunidades econômicas para os negócios locais e regionais”.

A Ambev, em adição a isso, acredita que essa forma de delivery contribuirá não apenas para a mobilidade urbana, mas também para o meio ambiente. Isso porque, com entregas automatizadas, será reduzido o número de veículos nas ruas e, portanto, a emissão de poluentes.

A empresa também destaca que, além desses benefícios, a parceria resultará em uma forma eficiente de distribuição de produtos. Após o primeiro teste bem-sucedido, será realizada uma nova fase, dessa vez com um drone capaz de voar por até 20 km com uma carga de 8 kg.

TecMundo


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design