quarta-feira, 7 de abril de 2021

SpaceX e NASA marcam novo lançamento de astronautas para outubro

0

 

A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) e a empresa de transportes SpaceX anunciaram a data prevista para a terceira missão tripulada com astronautas e comandada pela companhia de Elon Musk.


O lançamento do foguete da missão Crew-3 deve acontecer em 23 de outubro de 2021 — uma data que ainda depende de condições climáticas do dia ou eventuais problemas técnicos.


A missão levará quatro pessoas até a Estação Espacial Internacional: os astronautas Raja Chari e Tom Marshburn, da NASA, e Matthias Maurer, da agência espacial europeia. O quarto tripulante ainda não foi divulgado.


Antes da missão, a SpaceX fará um segundo transporte como parte da parceria: a missão Crew-2 deve ocorrer em 22 de abril deste ano, levando astronautas de Estados Unidos, União Europeia e Japão ao espaço e trazendo a tripulação de volta à Terra no início de outubro. A primeira missão da SpaceX com tripulantes humanos foi realizada em maio de 2020, sendo considerada um sucesso.

TecMundo



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design