terça-feira, 30 de março de 2021

Tesla e Toyota estão trabalhando em possível parceria

0

 

Parece que a Tesla e a Toyota estão pensando em reatar uma antiga parceria de 2010. De acordo com diversos boatos publicados nas mídias sociais na noite de segunda-feira (29), as duas montadoras estariam negociando uma potencial aliança há algum tempo. Uma cooperação mútua estaria supostamente em andamento desde o ano passado, e chegando agora ao seu estágio final.

Segundo o periódico coreano Ghosun Libo, um funcionário da montadora japonesa revelou no domingo (28)  que "Tesla e a Toyota estão considerando desenvolver em conjunto uma pequena plataforma SUV elétrica (o esqueleto básico do carro)". Pelo acordo, a Toyota forneceria a plataforma do veículo, e a Tesla, os controles eletrônicos e a tecnologia do software de bordo.

 

Parceria para enfrentar a Volkswagen?

Todos sabem que a Toyota continua sendo considerada a líder dos híbridos, deixando claro ser totalmente contra uma ampliação rápida dos carros elétricos, principalmente no mercado americano. Porém, a entrada em cena da Tesla como parceira poderia representar uma pequena aceleração na direção da eletrificação pela japonesa.

Se as duas empresas juntassem seus esforços no que têm de melhor, é possível que a Tesla forneça tecnologia em veículos elétricos, enquanto a Toyota se dedique à produção em massa dos veículos. Os anúncios não por acaso ocorrem em um momento estratégico em que a Volkswagen anuncia seus planos para liderar mundialmente a produção de EVs em um futuro próximo.

Embora algumas pessoas tenham se questionado se a parceria entre Tesla e Toyota seria uma notícia falsa, o dono da montadora americana Elon Musk já se animou em sua popular conta do Twitter dizendo-se disposto e pronto para licenciar a tecnologia da Tesla para outras montadoras, inclusive a sua esperada Superbateria.

TecMundo


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design