O
aplicativo para celulares e o internet banking da Caixa Econômica Federal
ficaram fora do ar nesta segunda-feira (01). De acordo com usuários, as falhas
estão impedindo o acesso à conta bancária e, consequentemente, a realização de
operações como pagamento de contas e PIX.
Segundo
o Down Detector, o pico de reclamações se deu por volta do horário do almoço,
entre meio-dia e às 13h. A instabilidade parece estar acontecendo, porém, desde
as primeiras horas da manhã. No mapa de falhas do Down Detector é mostrado que
os problemas estão ocorrendo em maior grau em cidades como Curitiba, São Paulo,
Porto Alegre e Brasília.
Dezenas
de usuários estão utilizando o Twitter para falar sobre o assunto. Muitas
pessoas estão relatando dificuldades para fazer transferências e acessar o saldo
bancário pelo app. A principal reclamação, porém, é que nem mesmo o acesso à
conta está sendo possível realizar.
“Caixa,
o internet banking não está abrindo nem no celular nem no computador. Está com
algum problema”, perguntou outro usuário. O perfil da Caixa Econômica Federal
no Twitter respondeu ao cliente pedindo para que ele entrasse em contato com
através de uma mensagem privada para continuar o atendimento.
TecMundo