sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Tesla pretende lançar van elétrica em breve

0

 


Assim como Ford e outras grandes fabricantes de carros, a Tesla também pretende lançar uma van elétrica futuramente. Durante a última reunião fiscal da empresa, Elon Musk disse que o veículo está nos planos da companhia e a apresentação deve ocorrer em breve, mas a produção em massa ainda deve demorar.

Segundo o executivo, a principal barreira para a fabricação de uma van elétrica atualmente é o estoque de baterias. Musk explicou que a baixa quantidade do componente atrapalha a fabricação em massa de novos veículos.

 

"Fazer protótipos é fácil. Escalar a produção é muito difícil", explica Elon Musk. Mesmo sem previsão de quando a van elétrica da marca chegará ao mercado, o executivo disse que mais novidades sobre o assunto serão reveladas futuramente.

Ambição antiga

A Tesla já tem planos de lançar um veículo capaz de "transportar altas densidades de passageiros" desde 2016. Na época, a companhia anunciou o seu "plano-mestre" para ganhar mais espaço no mercado automotivo.

Enquanto a van elétrica ainda não saiu do papel, a empresa já está investindo em outros setores do mercado de automóveis. No final de 2017, a fabricante de veículos apresentou o Tesla Semi, caminhão da companhia que terá cerca de 1.000 km de autonomia por carga e carregará até 10 toneladas.

A Tesla também está trabalhando no Cybertruck, veículo com visual rebuscado que tem como objetivo unir a versatilidade das picapes de carga com a velocidade e conforto dos esportivos. Com visual diferenciado, o carro consegue carregar até 1,5 tonelada e promete ir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

TecMundo 



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design