segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Sem plano nacional, Doria anuncia grupos que vão receber a vacina primeiro

0

 

O governo de São Paulo divulga nesta segunda-feira, 7, o Plano Estadual de Imunização contra a covid-19. O estado vai detalhar, em uma coletiva de imprensa marcada para às 12h45, todo o cronograma, grupos prioritários e os volumes da vacina que serão disponibilizados para a população.

 

De acordo com o governador João Doria (PSDB), o programa só poderá ser aplicado a partir do dia 15 de janeiro, prazo dado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para análise final da testagem da vacina do Butantan, desenvolvida com o laboratório chinês Sinovac.

Em outubro, o secretário da Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que a vacinação deve começar com profissionais da saúde. Depois serão imunizados educadores e pessoas com doenças crônicas.

São Paulo é o primeiro estado a apresentar uma estratégia alternativa ao Plano Nacional de Vacinação contra o coronavírus. Na semana passada, o Ministério da Saúde disse que o programa só ficará pronto depois de uma vacina aprovada pela Anvisa.


Exame 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design