quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Robinho é condenado em segunda instância na Itália por violência sexual

0

 

 O atacante Robinho e o amigo Ricardo Falco foram condenados nesta quinta-feira (10) pelo crime de violência sexual de grupo na Itália. A segunda instância da Justiça reiterou a pena de nove anos de prisão.

Os advogados do atleta, no entanto, irão recorrer ao tribunal do sistema judiciário - equivalente ao Superior Tribunal Federal (STF) do Brasil. Somente após a terceira instância que uma pessoa pode ser definida como culpado sem nova chance de defesa.

Condição de inferioridade

A condenação dos dois foi baseada no artigo “609 bis” do código penal italiano, que fala da participação de duas ou mais pessoas reunidas para ato de violência sexual, forçando a vítima a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade “física ou psíquica”.

A vítima hoje tem 30 anos e compareceu ao tribunal. Robinho e Ricardo optaram por permanecer em solo brasileiro. A condenação por primeira instância ocorreu em novembro de 2017.

 

DN 


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design