quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Abatedouros são fechados em operação da Polícia Civil em Tamboril e Monsenhor Tabosa

0

 

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil entre os dias 29 e 30 de setembro nas cidades de Tamboril e Monsenhor Tabosa, interior do Ceará, resultou na prisão de cinco homens, na apreensão de mais de 100 quilogramas de carne, além de armas e munição. A operação foi chamada de Nelore, em alusão a uma raça nobre de gado.

 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a partir de denúncias anônimas sobre a comercialização de carnes em locais inadequados em comércios da região, os policiais civis iniciaram as investigações e saíram em buscas dos suspeitos. Em Tamboril, três deles foram flagrados no momento em que estavam abatendo um boi. Eles foram conduzidos à delegacia da região, onde vão responder por maus tratos a animais e comercialização de produtos impróprios para consumo.

 

No segundo dia da operação, na cidade de Monsenhor Tabosa, os investigadores encontraram dois homens em uma casa no sítio Barriguda com seis espingardas artesanais, que seriam usadas para sacrificar os bovinos, pólvora e munições, além de um machado. As carnes se encontravam armazenadas em locais totalmente insalubres.

Ambos foram levados para a Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa, onde foram autuados flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A Polícia Civil continua investigando a participação de outras pessoas nos crimes.

 

Diário do Nordeste



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design