quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Incêndio em matagal faz moradores deixarem casas e suspende atividades em escola de Fortaleza

0

Um incêndio em uma área de vegetação no Bairro José Walter, em Fortaleza, causou uma nuvem de fumaça na região, obrigando alguns moradores a deixarem suas casas e funcionários de uma escola a interromperem as atividades, nesta quarta-feira (16). Ainda não há informações de como o fogo começou.

 

O local é conhecido como Loteamento Montenegro. Quatro veículos dos Bombeiros foram direcionados ao bairro e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) dá apoio à ação.

 

Uma moradora afirmou que o fogo que traz transtornos à vizinhança nesta quarta começou ainda na noite de terça-feira (15), por volta de 20h. “Piorou muito, tive que tirar meu filho de casa e meus animais, minha casa tá cheia de fuligem. Cobri tudo que eu podia”, comentou a técnica de enfermagem Joyce Oliveira.

 

Os carros dos Bombeiros estão no local desde a manhã desta quarta e combatem vários focos de fogo.

 

“Nós estamos correndo pra casa de parentes e abandonando nossas casas, só tá piorando e a gente mal consegue enxergar”, completou a moradora.

 

Outra moradora da bairro, Francisca Duarte, teve de recolher materiais e móveis de um ponto comercial mantido pelo filho dela nos arredores da vegetação. De acordo com a moradora, o fogo estava se alastrando e ela temia que atingisse o comércio. “A gente não ta aguentando mais a fumaça, que tá grande”, reclamou.

 

Escola

Na Escola Rogaciano Leite, a cerca de quatro quarteirões da área da vegetação, os funcionários tiveram de interromper o trabalho por causa da dificuldade de respirar, segundo uma funcionária que preferiu não ser identificada. A escola está sem aulas presenciais por causa da pandemia, mas há atividades administrativas.


G1 CEARÁ



 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design